segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dica de Leitura com a Fisioterapeuta Maria Augusta da Franca Brito. Instrutora do Curso de Capacitação em Massagista do SENAC Crato/CE.





Composto por estudos detalhados acerca dos resultados da massagem terapêutica sobre os principais sistemas orgânicos; com avaliações de cada região corporal antes da massagem, incluindo diretrizes para o exame de sintomas e sinais patológicos; apresenta técnicas aplicadas de massagem para problemas comuns de saúde e sua utilização em tratamentos convencionais ou complementares; dá ênfase às contra-indicações da massagem, salientando a necessidade de um tratamento efetivo e seguro; com ilustrações adicionais demostrando técnicas de postura correta para os profissionais, e ilustrações sobre técnicas siplementares para o paciente fisicamente debilitado.

Manual de Massagem Terapêutica de Mario-Paul Cassar - pretende estimular e instruir todos os profissionais e estudantes, oferecendo uma instrução abangente à massagem terapêutica a apresentando informações teóricas baseadas na experiência clínica e em materiais de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário